quarta-feira, 9 de março de 2011

Se




Se me tivesses avisado que ias lá estar, eu não teria aberto a porta para sair de casa. Se eu soubesse que me ia cruzar contigo, teria mudado de caminho. Naquele dia, naquele espaço mudaste-me. Quanto mais me davas, mais eu queria e ficava dependente de ti. Passei a dar cada passo como se estivesses a caminhar ao meu lado. Dei passos maiores do que as pernas e hoje percebo que caminhei sozinho. Não vais saber das noites em que para matar a sede que sentia quando não te via, desenhava-te na parede do meu quarto e imaginava ouvir a tua voz no meu ouvido. Não vais saber dos dias em que andei à deriva à tua procura mesmo sabendo que não te ia encontrar, dos dias em que já me deixava levar pelo vento e não sentia o meu frágil corpo a se movimentar. Sim, vou sentir falta dos dias em que um olhar ou um sorriso teu conseguia-me preencher por dentro, tornavas-me inatingível e fazias-me esquecer o que me rodeava. Tudo se tornou secundário quando passaste a ser uma prioridade. Não sei como entraste e muito menos como te fazer sair. Resta-me esperar que a distância traga o esquecimento, que a alegria do meu amanhã seja preenchida pelo meu sorriso e não pelo teu, que o "esquece" faça apagar os "se's" da minha mente.

Depois da verdade, vem o medo
Depois do medo, vem o silêncio
Depois do silêncio, a angústia começa cedo.

Depois do adeus, vem a saudade
Depois da saudade, vem o vazio
Depois do vazio, o coração fica frio.

(Imagem - Site)

9 comentários:

  1. Olá! Queria perguntar-te quais foram as provas que realizaste e como é basicamente a audição... Tenho uma curiosidade imensa...
    Desculpa perguntar-to num post tão delicado...


    Cisne.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cisne.. Não tem problema de ser neste post! :)

    No dia das provas temos uma entrevista, em que nos perguntam qual é o nosso interesse nesta licenciatura, a nossa experiência na dança, os nossos motivos profissionais. A seguir temos a primeira prova que é a de ballet (barra e centro), estamos numa aula normal a sermos avaliados por um grupo de professores. A seguir à prova de ballet, é a de improvisação, pediram-nos para improvisarmos "uma frase" e dançá-la de uma ponta à outra da sala fazendo movimentos curtos, outros mais longos, trabalho de chão, etc, basicamente é para mostrarmos a nossa originalidade. A 3ª prova é a da coreografia, que tem que ter no mínimo 1 minuto e no máximo 3 minutos (não sei se vão alterar este ano), onde serão avaliadas a organização, a originalidade, a qualidade de interpretação, etc...

    Se tiveres mais alguma dúvida, podes perguntar à vontade...

    Hugo.

    ResponderEliminar
  3. Hugo, obrigada =)Pois, e ao que parece este ano decidiram inserir mais uma prova de contemporâneo. Como é que conseguiste fazer a prova de coreografia, nunca tendo tido ballet? Já te admiro a coragem...

    Cisne.

    ResponderEliminar
  4. Ahhh, a prova de contemporâneo já existia, é logo a seguir à de ballet (esta foi a minha sequência) mas a prova de contemporâneo não é nada de outro mundo para quem tem as bases! Em relação à prova de coreografia, não é necessário ser ballet, a maioria fez contemporâneo ;)
    Eu até há um tempo só tinha aulas de danças urbanas, nunca tinha tido aulas de dança clássica, mas agora o mais importante é trabalhar para as provas. Ainda vamos ser da mesma turma hehehe :D

    Hugo.

    ResponderEliminar
  5. Ah, ok :)
    Até era engraçado, não era? Vamos ver se eu não em acagaço até ao dia...
    Bom, mas é isso, primeiro trabalho de preparação! ;D

    Cisne.

    ResponderEliminar
  6. Se nunca tentarmos, nunca vamos saber se conseguimos. Temos é que dar o nosso melhor independentemente do que possa acontecer!

    Vai dando notícias ;)

    Hugo.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Eu sei, eu sei, sou uma chata! Dás-me corda e eu não me calo - . -' É só mais um perguntinha...

    Na prova clássica para a ESD, as raparigas fizeram pontas?

    Desculpa e obrigada,
    Cisne.

    ResponderEliminar
  8. Olá Cisne, não há problema, qualquer dúvida que tenhas e que eu possa ajudar, será de boa vontade hehe. Não, na prova clássica não fazem pontas..

    ResponderEliminar